2

Minha explicação sobre Cronograma Capilar !

                                                                  Olá amores .
                                   O post de hoje vai em especial para uma grande pessoa que eu sempre acompanho no blog ele sempre esta aqui com migo no meu cantinho , fiz um post de crescimento de cabelo  com a linha da Tutanat crescimento e falei que o cronograma capilar tinha ajudado bastante no crescimento do meu cabelo e minha  amiga e irmã em cristo pediu que eu  fisese  um post explicando  melhor o é que cronograma . Bom em primeiro lugar quero dizer que não sou cabeleireira , e nem uma especialista no assunto tudo o que sei são de pesquisas e de experiencias  própria , pois tudo o que vou falar é o que já fiz no meu cabelo e deu certo em tão amore espero que goste do post e seja útil pra você e quem mas se identificar então  vamos deixar de blá blá blá e vamos ao post srrsrs. Assim já ia me esquecendo de fala o nome da minha amiga e companheira aqui do blog srrsrs , o mone dela é quase igual o meu Graziele Souza , vou deixar aqui o link do canal dela pra que vocês a conheça pois é uma pessoa maravilho de Deus :
http://www.mulherunika.com/. E agora sim vamos ao post rsrsr.

Cronograma Capilar !!
Cronograma capilar, o que é ? Bom o que entendo de cronograma capilar é que é uma rotina que você faz com seus cabelos dando a ele nutrientes, vitaminas, repondo a águe perdida é basicamente isso, explicando melhor são cuidados que você terá com seus cabelos em dias específicos: tipo vou montar um cronograma para você terem ideia de como é.
Vamos la , o nosso cabelo precisa de : Nutrição , reconstrução , e hidratação  o cronograma ele vai dar tudo isso para o seu cabelo em dias certos , por que muitas das vezes só damos uma coisa como só hidratamos ou reconstruímos e tal , no cronograma você dará para seu cabelo tudo o que ele precisa e na medida certa . Vamos lá para a demonstração .
Dias da semana : Segunda   ,   Terça   ,  Quarta ,   Quinta   , Sexta   eu vou escolher os dia   em que eu vou fazer o tratamento lembrando que deve ter no minimo 24 horas a cada tratamento .


                                                 Primeira semana : 
Segunda : Hidratação                                                                
Terça: 
Quarta : Nutrição
Quinta :
Sexta : Reconstrução

Segunda semana :
Segunda : Hidratação
Terça :     
Quarta : Hidratação
Quinta :
Sexta :    Nutrição

Terceira Semana :
Segunda : Hidratação
Terça :
Quarta : Nutrição
Quinta :
Sexta :  Reconstrução

Quarta Semana :
Segunda : Hidratação
Terça :
Quarta : Hidratação
Quinta : Nutrição

Como vocês podem ver a dias para intervalos é importante , que aja   pelo menos 24 horas entre um tratamento e outro . Outro ponto importante é  que o seu cronograma ele deve ser de acordo com a necessidade do seu cabelo tipo ,o que o seu cabelo esta precisando no momento?  De mas hidratação de reconstrução ou nutrição a parti dai você fara seu cronograma pois não é necessário seguir o cronograma de ninguém   pois cada cabelo precisa de algo diferente né verdade ? É importante lembrar também sobre  a reconstrução como você pode ver nos exemplos que dei a reconstrução ele só entra duas vezes no mês , por que ? Na máscara de reconstrução  a muita queratina e queratina de mais ao invés de ajudar pode atrapalhar como quebrar seu cabelo , é recomendado você usar a mascara de reconstrução no máximo duas vezes ao mês é o suficiente .
O cronograma ele não tem data para acabar  pois você ira testa por um mês se der certo e você ver um bom resultado você deve continuar  ate notar que seu cabelo esta saudável e bem nutrido dai você pode da uma pausa e depois voltar a fazer de novo pois nosso cabelo sempre esta precisando de algo pelas químicas que fazemos nele  .
Bom meninas eu não sou cabeleireira , tudo o que falei aqui foi de acordo com minhas pesquisa e o que eu faço no meu cabelo e venho tendo bons resultados , espero ter explicado direitinho qualquer dúvida pode deixar nos comentários que eu responderei com muito carinho , ainda a muito o que se falar sobre cronograma mas aos poucos eu vou falando e explicando melhor , para vocês .
Beijos e fiquem com Deus .








2 comentários:

  1. Tenho uma preguiça de cuidar do meu cabelo, c nem imagina aushauhsuahushas

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uau,eu vou começar o meu cronograma imediatamente,kkkk obrigada pelo post amiga,é q todo mundo falava e eu nunca entendia.Ficou bem explicadinho,muito bom!Gatíssima pra compartilhar a foto do sorteio basta vc entrar na fanpage do blog q é Mulher Unika e compartilhar,vc vai ver a imagem oficial lá,um super beijo,fica com Deus e tenha uma pascoa abençoada,regada de muita paz e chocolate neh?!
    www.mulherunika.com

    ResponderExcluir